A Prefeitura de Contagem ampliou nesta quinta-feira (8/7) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 45 anos e para lactantes com filhos até seis meses de idade. Na quarta-feira (6/7), Contagem recebeu 26.235 doses, dedicadas à primeira e segunda doses, o que permitiu ampliar a vacinação contra a Covid-19 na cidade.
Nesta segunda e terça-feira foram vacinados homens e mulheres com 46 anos de idade, de forma escalonada, sendo mulheres na segunda e homens na terça, com o objetivo de evitar aglomerações. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar em torno de 10 mil pessoas nesta faixa etária de 46 anos.
Segundo o superintendente da Vigilância em Saúde de Contagem, José Renato Rezende, o processo de vacinação tem avançado conforme o planejado. À medida que as vacinas chegam o público-alvo é ampliado. “Contagem tem 27 pontos de vacinação, distribuídos nas oito regionais do município. Dentro de um planejamento, conseguimos estar vacinando os moradores da cidade e cumprindo o cronograma do Plano Municipal de Imunização”.
O superintendente orienta as pessoas a tomarem a segunda dose da vacina para concluir a proteção. “É importante que todos se mobilizem e se imunizem com a primeira e segunda doses”, completa.
Quem ficou feliz de se vacinar foi o bombeiro hidráulico Valdeci Alves. Aos 46 anos recebeu a primeira dose. “Minha esposa já recebeu as duas doses por ter comorbidade. Eu estava esperando há tempos. Agora é voltar para a segunda”, declara. O motorista Ronaldo Alves falou que “a expectativa é de paz e esperança de uma vida nova”.
O analista de contratos, Fábio Cosme, também de 46 anos, lembrou que já teve Covid-19 e, por isso, a expectativa era grande para ser vacinado. “Eu não tive grandes complicações e ninguém na minha família também passou por momentos de perda ou mais complicação. Mas é sempre um alento receber a vacina e a expectativa era grande para receber”.
Já o aposentado Jener Ferraz, de 67 anos, finalmente se vacinou. Com Covid-19, ele teve que esperar um período de 30 dias para ser imunizado. “Eu estava muito preocupado de não poder tomar e a gente nunca sabe o que pode acontecer. Hoje, fico mais tranquilo, mas é certo que voltarei para receber a segunda dose”.
CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS: